quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Com que unha devo ir?

Já se foi o tempo em que bastava um esmalte básico e aquele cintilante sem-graça.
Hoje em dia, diversas texturas de esmaltes e acabamentos fantásticos, como adesivos, strass e micropérolas, estão ao alcance na primeira lojinha da esquina. E pode acreditar: são capazes de inovar qualquer look básico, transformando as unhas em verdadeiros acessórios de moda.
Vamos aprender algumas das principais técnicas que ajudarão a incrementar todo tipo de visual, sem gastar muito, e sem sair de casa.


Preparando o terreno: Você conhece suas unhas?
Antes de criar unhas incríveis, é preciso conhece-las. Tal como os cabelos ou a pele, as unhas precisam de cuidados específicos para que não se danifiquem.
De nada adianta comprar esmaltes mais badalados do momento, se as unhas estiverem fracas, quebradiças ou manchadas. Por isso, lembre-se: saúde e beleza andam de mãos dadas =D
Unhas e suas funções 
 As unhas são formadas pro células de queratina, uma proteína dura e permeável também encontrada nos fios de cabelos. Além da função estética as unhas protegem as extremidades do dedos e podem revelar diversos problemas de saúde, como carência de vitaminas e distúrbios renais. 
Como ter unhas saúdaveis e bonitas?  
Principais problemas e tratamentos:
MÃOS:
Hidrate as mãos todos os dias, principalmente se você lava muita louça ou tem pele seca. Use luvas durante as tarefas domésticas, evitando o contato com os produtos abrasivos ( gente admito que luvas eu não uso, eu acho que me incomoda haha).
Tome cuidado ao abrir potes, fechas portas e janelas ou martelar pregos. Ferimentos e traumas podem causar infecções nas unhas.
Unhas postiças e alongamentos:
Se vocês usa unhas postiças ou fez alongamentos, mantenha a manutenção em dia e procure um profissional especializado ao primeiro sinal de alergia ou quebra acidental.
 






Principais problemas e tratamentos:
 PÉS:
Corte as unhas de forma reta, sem aparar os cantos. Isso evitará que elas encravem. Enxague os dedos dos pés depois do banho, e jamais calce os sapatos com os pés úmidos. A umidade e o calor provocam a proliferação de fungos e o surgimento de micoses, não apenas na pele, mas também nas unhas.
De olho nos sapatos.
Escolha o par certo para cada ocasião. Se gosta de salto alto, dê preferência aos quadrados, que garantem mais estabilidade. Reserve o salto agulha para ocasiões especiais e evite o bico fino.
Na hora de comprar experimente os dois sapatos, mexa os dedos - para garantir que não estão compridos.Lembre-se de que sapatos folgados demais podem machucar tanto quanto os apertados.


Kit básico

Para ter unhas bonitas, saudáveis e sempre deslumbrantes, você não precisa gastar fortunas no salão. É possível montar um kit básico em casa e, aos poucos, aprimorá-los.


Vamos ver agora alguns passo a passo




Noivas: Coisas que você sempre quis saber!

Dá para fugir do clássico branco?
Se você não quiser errar, aposte sempre em cores claras. Rosa, salmão e nude estão valendo. Incremente com uma bela francesinha.
Agora se a cerimônia não for muito tradicional, dá para ousar um pouco, combinando por exemplo branco com dourado ou prata. Cores vivas ou extravagantes, como vermelho, devem ser usadas com cautela. Vale a regra do vestido: se você tiver estilo e personalidade para isso, sem parecer vulgar ou deslocada do restante da cerimônia, vá em frente! =D
A cor do esmalte tem que combinar com o buquê?
 Deve haver harmonia. Se o buquê tiver detalhes em rosa e vermelho, por exemplo, pode ser interessante um esmalte que fuja do branquinho tradicional. Se o buquê, por sua vez, for muito rebuscado, é importante não enfeitar demais as unhas, optando por cores mais neutras.




Gostaram minhas lindas??
             Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa...
beijos


2 comentários:

Denilze França disse...

Que meigo que ta aqui, as unhas tão muitooo lindas ♥.. Amei ♥ Ta rolando sorteio no blog, vai lá linda ♥ uma colônia da natura!! tô seguindo já... Super beijo ♥ http://www.canalmaranhao.net/utilidades/sorteio/

KEITY GODOY disse...

nossa mei estas dicas, parecem ser bem faceis de fazer, só ter paciencia...hehehehehe. amei este post, na verdade seu blog é muito legal.
e ja estou seguindo aki me segue la tbm flor.

http://keitygodoymake.blogspot.com.br/

beijos

Postar um comentário