sábado, 25 de janeiro de 2014

Cuidados com os Cabelos: Cronograma Capilar!

Olá meninas! Hoje estou começando com um novo tema aqui no blog,que é o "Cuidados com os Cabelos". Eu adoro falar sobre cabelo, mais nunca passei pra vocês o pouco que sei, hoje vou falar do famosinho CRONOGRAMA CAPILAR. Quero deixar bem claro pra vocês que o cronograma capilar não é essa invenção fantástica que muitos pensam. Vou explicar porque.
   Antes de vir fazer esse post, eu pesquisei muito para não chegar aqui e dizer o que eu não tenho certeza. Então vamos as explicações - o cabelo é formado por célula morta queratinizada, como assim? Ele não tem vida! é igual a nossa pele, por isso não consegui se regenerar/reconstruir sozinho. E é o que o cronograma promete, deixar o fio completamente saudável como era antes de qualquer química. Vou explicar melhor - a partir do momento que se usa um descolorante ou qualquer química no cabelo, será impossível que aquela parte danificada volte a ser saudável. O que pode-se ser feito,é mascarar a parte danificada, com cremes hidratantes.


Como disse, quando se faz hidratação nos cabelos, está apenas mascarando aquela parte danificada. O cronograma servi apenas para nutrir seu cabelo, mais novamente deixando bem claro, o seu cabelo não será o mesmo de antes, é preciso está sempre hidratando, pois se parar de cuidar do cabelo, volta a ficar todo ressecado e cheio de friss.
O cronograma é simplesmente uma palavra bonita a se dizer, que o significado é: CUIDE DO SEU CABELO AMIGA hahahahah...


E no cronograma pede para ser feito: HIDRATAÇÃO/NUTRIÇÃO/RECONSTRUÇÃO.

Cada um tem na formula:
Hidratação: cremes hidratantes que contenham - glicerina,pantenol,vitaminas,aloe e vera, e tudo que tiver nome de planta acompanhado com "extract".
Nutrição: óleos, manteigas com ceramidas,óleo de abacate,manteiga de kerité,óleo de coco,óleo de oliva,óleo de tutano e óleo de argan.
Reconstrução: cremes com queratina, colagino, arginina, proteínas de seja ou de soja.

Abaixo deixo um quadro mostrando as etapas a serem seguidas. Ai vocês veem a necessidade do seu cabelo.


Bem meninas ai vem a pergunta. O cronograma capilar funciona ou não? Eu não só pesquisei na internet como perguntei a profissionais na área de cabelos, e referente as minhas pesquisas e no que me passaram, o cabelo tem sim um bom resultado, mais o cabelo não melhora devido ao cronograma, mais sim por todos os cremes que foram usados, passa por vários tipos de cremes, que esse "tratamento" é feito direto por 4 semanas e muitas vezes meses, se você hidratar seu cabelo normalmente a cada 8 dias, o cabelo irá ficar também bem hidratado e com mais brilho.

Como falei o cronograma é para você ter um cuidado maior com seu cabelo. NÃO ESTOU CRITICANDO a pessoa que inventou esse cronograma, muito pelo contrario, acho que foi uma forma até legal para passar para todas nós que devemos cuidar bem do nós tanto amamos, que é nosso cabelinho.

Então é isso meninas, falei um pouco do que sei e do que aprendi, não sou nenhuma profissional da área, mais como meu cabelo passou e ainda passa por muita química, eu tenho que me manter bem informada, pois quero manter meus cabelinhos em minha cabeça kkkkk...
    No próximo post que eu fizer sobre cabelos vou falar de hidratação, nutrição e reconstrução, o que cada um dele colabora para deixar os nossos cabelos mais saudáveis.

Beijos e até o proximo post.





0 comentários:

Postar um comentário